Ansiedade de informação

Autor: Adilson Alfredo Adão Dias


RESENHA 

O escritor e pesquisador, Augusto Cury (em seu livro, Ansiedade – como enfrentar o mal do século) realça que vivemos numa sociedade urgente, rápida e ansiosa. Nunca as pessoas tiveram uma mente tão agitada e é stressada. (...).


Estamos na era da indústria do entretenimento e, paradoxalmente, na era do tédio. É muito triste descobrir que grande parte dos seres humanos de todas as nações não sabe ficar só, se interiorizar, refletir sobre as nuances da existência, se curtir, ter um autodiálogo. Essas pessoas conhecem muitos nas redes sociais, mas raramente conhecem alguém a fundo e, o que é pior, raramente conhecem a si mesmas.


“Não são apenas as drogas psicotrópicas que viciam, mas também o excesso de informação”  – Augusto Cury.


Diante destes dos pressupostos acima mencionado pelo autor, questiona-se: Será que o excesso e uso inadequado das informações é o causador da doença do século XXI, a ansiedade?


A ANSIEDADE. Os finais do século XX e XXI trouxe consigo um novo paradigma social, individual, economico, político, etc ... uma nova forma de ver o mundo e de viver. A produção de informação se tornou a carateristica principal desta época. Consigo, suas vantagens e desvantagens.


Deixe nos comentários o teu parecer sobre este assunto. 
Leia a versão completa BAIXANDO-O